Torcedores agridem jogadores do Palmeiras na Argentina

Depois da derrota por 1 a 0 para o Tigre, sofrida na noite da última quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores, alguns jogadores do Palmeiras acabaram sendo vítimas nesta quinta de agressões de torcedores uniformizados do clube no Aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, de onde os atletas partiram rumo ao Brasil em voo previsto para chegar a São Paulo no início desta tarde.

Os atletas do clube foram alvo da revolta de torcedores uniformizados quando aguardavam no setor de embarque. Segundo relato do jornal argentino TN, eles tentaram partir para cima dos jogadores em um incidente que contou até com copos de um bar do local arremessados. Vítima de pedaços estilhaçados de um deles, o goleiro Fernando Prass sofreu um corte na orelha esquerda e foi atendido no local por um médico do clube, que conteve o sangramento.

O meia Valdivia, por sua vez, precisou ser protegido por um segurança do Palmeiras e chegou a correr para um banheiro ao se sentir ameaçado de agressão por torcedores. O zagueiro Henrique, um dos líderes do time palmeirense, também agiu para acalmar um torcedor mais exaltado, enquanto o uniformizado questionava a atuação palmeirense diante do Tigre na Argentina.

O voo que traz a delegação do Palmeiras ao Brasil está previsto para chegar às 13h40 em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e parte da diretoria que ficou no Brasil está tentando armar um esquema especial de segurança na chegada. A intenção é pedir à Infraero que o ônibus que transportará os atletas entre na pista para apanhá-los. Assim, os jogadores não teriam de passar pelo saguão do aeroporto e isso evitaria a possibilidade de novo confronto com torcedores.

Voltar ao topo