Kleina diz que Palmeiras precisa parar de errar

O técnico Gilson Kleina ficou insatisfeito com a atuação do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Tigre, na Argentina, na noite de quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Para ele, o time precisa cometer menos erros e ter mais ambição se quiser avançar no torneio continental.

“É preciso entender que a Libertadores é uma competição curta e que não permite falhas. Precisamos ter mais ambição daqui para frente. Estamos errando quando não podemos. O que me deixa animado é que o time tem força e capacidade para buscar a reviravolta”, afirmou o treinador.

No duelo com o Tigre, em Victoria, o Palmeiras desperdiçou chances no final do segundo tempo, a principal delas com o atacante Kleber, e viu o time argentino definir a sua vitória aos 49 minutos, com gol marcado por Peñalba. Kleina avaliou o resultado como injusto.

“Tomar um gol dessa maneira é o pior sentimento do mundo, pois você não tem tempo para reagir. Após a expulsão do Vilson, tentamos nos organizar porque sabíamos que a única maneira que eles poderiam chegar seria na bola aérea e acabamos castigados. Sem dúvida nenhuma, foi um resultado muito injusto. Merecíamos, no mínimo, um empate”, comentou.

Com a derrota, o Palmeiras está em terceiro lugar no Grupo 2 da Libertadores, com três pontos. O time volta a entrar em campo na competição no dia 2 de abril, quando receberá o Tigre. Para Kleina, a equipe segue com chances reais de classificação.”Dói muito. Mas, pela pontuação, a vaga ainda está aberta e a nossa equipe precisa fazer 100% em casa, contra Libertad e Tigre, para reverter essa situação”, disse.

Voltar ao topo