São Paulo vai ao ataque diante do Arsenal no Pacaembu

O técnico Ney Franco tem na ponta da língua qual a receita para avançar às oitavas de final da Libertadores. Nos planos dele, o São Paulo precisa empatar pelo menos duas vezes fora de casa e ganhar todos os três jogos como mandante. E a partida desta quinta-feira, contra o Arsenal, a partir das 19h15, no Pacaembu, é fundamental para completar a tarefa. Além de cumprir o papel diante da torcida, um triunfo vai dar a confiança necessária para viajar e se dar bem nos dois próximos compromissos como visitante.

Para ganhar, o São Paulo espera ter uma apresentação bem diferente do jogo anterior pela Libertadores. A complicada vitória de virada por 2 a 1 sobre o The Strongest, na semana passada, no Morumbi, fez o treinador ter uma preocupação especial para o jogo desta quinta-feira. “Durante a semana cobramos dos volantes e do Jadson a qualidade para enfiar a bola para os atacantes. Vamos tentar diminuir os nossos erros de passe”, contou Ney Franco.

Um facilitador para o São Paulo será o desespero do adversário. O Arsenal perdeu os dois jogos que fez até agora na Libertadores, com direito a uma goleada por 5 a 2 do Atlético-MG, pela última rodada, na Argentina. Ser derrotado de novo vai significar praticamente a eliminação – portanto, o time argentino precisa deixar a retranca de lado e atacar. “O Arsenal costuma jogar com duas linhas de quatro e tem como característica principal ser muito forte na disputa de bola”, descreveu Ney Franco.

O São Paulo vai manter o esquema tático 4-3-3, com o atacante Aloísio no ataque e o meia Ganso no banco de reservas. A principal mudança do time é a entrada do volante Fabrício, para ocupar o lugar de Denilson, que sentiu dores no joelho direito e vai fazer tratamento.

Depois do jogo desta quinta-feira, que acontece no Pacaembu como punição pela confusão na final da Copa Sul-Americana, a torcida são-paulina só verá a equipe pela Libertadores daqui 40 dias, quando recebe o Atlético-MG. Antes disso, viaja para enfrentar Arsenal e The Strongest. Então, diante dos argentinos, a ordem é somar três pontos para não ter que depender dos resultados fora de casa. O São Paulo está com três pontos no Grupo 3, empatado com o time boliviano e atrás apenas do líder Atlético-MG, que tem seis.

Voltar ao topo