Atlético-MG tenta encaminhar vaga contra The Strongest

Com um início perfeito de campanha no Grupo 3 da Libertadores, o Atlético-MG tenta ficar mais perto da classificação às oitavas de final nesta quinta-feira, quando recebe o The Strongest no Estádio Independência, a partir das 21h30, em Belo Horizonte, em duelo válido pela terceira rodada da chave. Com dúvidas por problemas médicos para definir a escalação do time, o técnico Cuca aposta mais uma vez no talento de Ronaldinho Gaúcho para conquistar o terceiro triunfo na competição.

Destaque nas vitórias sobre São Paulo (2 a 1) e Arsenal (5 a 2), Ronaldinho Gaúcho ficou fora da convocação da seleção brasileira para os amistosos com Itália e Rússia, mas recebeu a promessa do técnico Felipão de que terá outra chance no futuro. Nesta quinta-feira, ele retorna ao time após ser poupado no último fim de semana, quando o Atlético-MG derrotou o Guarani de Divinópolis (3 a 1) pelo Campeonato Mineiro, assim como o volante Pierre e o zagueiro Leonardo Silva.

Ronaldinho Gaúcho, porém, ainda não sabe se terá a companhia de Bernard no setor ofensivo diante do adversário boliviano. O meia-atacante, autor de três gols na vitória sobre o Arsenal na Argentina, está se recuperando de uma amidalite, que o deixou fora do confronto com o Guarani de Divinópolis e o levou a perder 3kg. Assim, ele aguarda a avaliação do departamento médico nesta quinta-feira para definir a sua presença no confronto com o The Strongest.

Além de Bernard, a outra dúvida do Atlético-MG para o jogo desta quinta-feira é o zagueiro Réver, que levou 26 pontos no supercílio esquerdo após pancada recebida no jogo com o Guarani de Divinópolis. Assim, Gilberto Silva e Richarlyson podem ganhar chance no time se Réver e Bernard, respectivamente, forem vetados pelo departamento médico.

Líder do Grupo 3 da Libertadores, o Atlético-MG, independentemente dos problemas médicos, aposta na sua força como mandante para ficar mais perto da classificação às oitavas de final. Sem perder em casa desde agosto de 2011, o time pode completar nesta quinta-feira 40 jogos de invencibilidade como mandante.

Com três pontos somados em dois jogos, o The Strongest tentará impedir que o Atlético-MG se distancie na ponta da chave. Para isso, busca a sua primeira vitória em solo brasileiro com uma formação parecida com a que foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1 na semana passada, no Morumbi, liderada pelo atacante Pablo Escobar.

Voltar ao topo