Até a Arena das Dunas já está na frente da Baixada

Como o Paraná Online antecipou na edição do dia 26 de fevereiro, a Arena da Baixada, com 55,82% da reforma concluída, está muito próxima de ser o estádio mais atrasado no andamento das obras, entre todos os que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. No mais recente balanço divulgado por alguns gestores das obras, o palco atleticano, que era o penúltimo nesta listagem negativa, foi ultrapassado pela Arena das Dunas, de Natal-RN, que atingiu 57% das obras concluídas. Agora, somente a Arena da Amazônia, em Manaus, segue atrás do Joaquim Américo.

O Beira-Rio, em Porto Alegre, apresentou novo balanço do avanço das obras e, como era esperado, houve evolução de 4% . Agora, o estádio que pertence ao Internacional atingiu 62% da reforma concluída. No início deste ano também, a Arena Pantanal, em Cuiabá, também ultrapassou a Arena da Baixada na evolução das obras e, em dois meses, avançou 7% e chegou a marca de 62% das obras acabadas.

Assim, o estádio rubro-negro, que não tem seu balanço divulgado pelos seus gestores há 50 dias, é definitivamente a obra mais lenta entre todos os que vão receber os jogos do Mundial do ano que vem. Depois de avançar apenas 2% no período de outubro a dezembro do ano passado, o estádio atleticano evoluiu 1% no mês de janeiro e chegou à marca de 55,85% da reforma concluída, segundo o mais recente balanço divulgado pela CAP S/A.