Cinco ex-titulares podem brigar por vaga no Coxa

Invicto desde o ano passado, e já assegurado na finalíssima do Campeonato Paranaense após a conquista do 1.º turno, o Coritiba ganhou mais um motivo para se considerar favorito à conquista do Estadual. São os jogadores que estavam departamento médico e começam a ser liberados. Ao todo, cinco ganham condição de reforçar o elenco no segundo turno: o zagueiro Emerson, o volante Sérgio Manoel e os laterais Victor Ferraz, Denis Neves e Jackson. Quando se lesionaram, todos atuavam como titulares, o que significa que a briga por vaga no time vai esquentar de agora em diante.

O primeiro jogador a ficar à disposição, já para a 1.ª rodada do returno, domingo, contra o Operário de Ponta Grossa, é o lateral esquerdo Denis Neves. De todos os hóspedes do D.M., o jogador foi quem apresentou a lesão mais leve e recentemente foi liberado para realizar normalmente os trabalhos com o restante do grupo. Contra o Fantasma, Denis Neves disputará a posição com Eltinho, titular contra o Londrina, e Patric, que vem se revezando entre a lateral direita e a esquerda.

Quem também foi liberado pelo D.M. foi Sérgio Manoel. Titular absoluto durante a Copa do Brasil de 2012, o volante tem previsão de retorno para daqui duas semanas e já aprimora a parte física. Entre três e quatro semanas ocorre o reencontro mais aguardado pela torcida Coxa: o zagueiro Emerson, afastado dos gramados desde setembro de 2012, quando levou um pisão e fraturou o pé direito no jogo de ida da Copa Sulamericana, contra o Grêmio. O jogador realiza trabalhos em campo. Quando estiver apto, disputará a vaga que atualmente pertence a Chico. Quem retorna junto com Emerson é Victor Ferraz, um dos destaques do time na reta final do Brasileiro.

Clinicamente liberados, os atletas realizam a partir de agora um trabalho de progressão funcional, conforme comenta o médico do clube, Bráulio Moreira Junior. “A partir desta semana, Victor Ferraz está liberado para o trabalho de transição e o Emerson deve iniciar trabalhos em campo”, explica o médico. Por volta da 7.ª rodada, o lateral Jackson é outro atleta que fica à disposição do técnico Marquinhos Santos e praticamente fecha o ciclo de reforços saídos do D.M., já que ainda existe a possibilidade de o argentino Dario Bottinelli, que se recupera de uma fratura, voltar a tempo de uma eventual final de campeonato, em maio.