Denúncia tricolor contra arbitragem vai parar no TJD

A denúncia feita pelo Paraná Clube, na segunda-feira passada, de que pessoas que foram banidas ou suspensas do futebol em 2005, no caso Bruxo, por conta de subornos para manipular resultados, foi parar na procuradoria do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná).

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) Hélio Cury, encaminhou para o TJD-PR as denúncias e as reportagens da Tribuna, além das entrevistas do superintendente do Tricolor, Celso Bittencourt, e do ex-árbitro Marcos Tadeu Mafra à rádio Transamérica. Com isto, o inquérito já foi aberto e agora cabe ao tribunal marcar a data do julgamento.

Outro julgamento que deve ocorrer nas próximas semanas é o do Londrina, juntamente com o gestor de futebol do clube, Sérgio Malucelli, do zagueiro Gilvan e do volante Diogo Roque – expulsos na derrota por 1 x 0 para o Coritiba. Além deles, que foram denunciados por conta do relato do árbitro Felipe Gomes da Silva na súmula do confronto, outros jogadores, que foram para cima do arbitragem durante e após o jogo, podem ser denunciados após análise das imagens da confusão.