Indecisa, Federação Paranaense pede ajuda

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) irá se pronunciar hoje à tarde a respeito de uma possível punição ou não ao árbitro Felipe Gomes da Silva, por conta dos lances de pênaltis na vitória do Coritiba por 1 x 0 sobre o Londrina, no domingo passado. Ontem, o presidente da FPF, Hélio Cury, o presidente da comissão de arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira, e o observador do jogo, José Dias Passos, ficaram quase três horas reunidos, mas a decisão ficou para uma nova reunião entre as partes, que acontece hoje cedo.

Além de analisar as imagens de todos os lances polêmicos, e discutir qual será a atitude a ser tomada, o trio também está levando em consideração opiniões de especialistas em arbitragens, como os ex-presidentes da comissão nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa e Aristeu Tavares, além do ex-ábritro Leonardo Gaciba.

Em seu blog, no site globoesporte.com, Gaciba afirmou que marcaria dois pênaltis, nas jogadas em que a bola bateu na mão do meio-campista Robinho e em que Arthur é derrubado pelo goleiro e pelo zagueiro do Tubarão. Além disso, o ex-árbitro afirmou que fica díficil avaliar se a bola bateu ou não na mão de Pereira. Se bateu, ele marcaria pênalti.