‘Futuros campeões’ do tênis disputam o Banana Bowl

Tenistas de 24 países disputam pelo terceiro ano consecutivo a categoria principal do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil entre os dias 9 e 16 de março no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

O Banana Bowl chega à sua 43.ª edição com o histórico de já ter revelado para o mundo nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Andy Roddick, Jo-Wilfried Tsonga, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Gabriela Sabatini, Svetlana Kuznetsova, Dominika Cibulkova, Ana Ivanovic, entre outros nomes de destaque no tênis.

Neste ano atletas de Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Rússia, Suíça, Uruguai e Venezuela estão inscritos para o torneio.

A brasileira Beatriz Haddad Maia é um dos destaques da categoria 18 anos feminino e busca, aos 16 anos, o seu primeiro título na principal categoria do Banana Bowl. Bia foi um dos destaques do Brasil Tennis Cup, torneio realizado em Florianópolis na última semana, quando avançou à segunda rodada e entrou para o top 500 da WTA.

“Não só eu, mas todas as meninas têm o sonho de ganhar porque faz muito tempo que uma brasileira não ganha. Ainda mais jogando em casa, vamos jogo a jogo, ponto a ponto e ver o que dá”, afirma Beatriz Haddad Maia, que não é a única brasileira garantida na chave principal. Além dela, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Gamarra Martins têm entrada direta por ranking.

Entre as adversárias das brasileiras se destacam a norte-americana Christina Makarova e a russa Varvara Flink, que também são cabeças de chave do torneio.

Pela categoria 18 anos masculino o Brasil já tem garantidos na chave principal os tenistas Marcelo Zormann, Rafael Matos, João Walendowsky e Marcelo Tebet Filho. Zormann foi campeão da categoria 16 anos em 2012 e vem de uma boa temporada em seu primeiro ano no circuito ITF.

O italiano Giuanluigi Quinzi, que começou a temporada liderando o ranking mundial juvenil, é um dos destaques internacionais do Banana Bowl na categoria 18 anos masculino. Campeão de 2012, o norte-americano Spencer Papa tenta a defesa do título tendo também adversários como os franceses Maxime Hamou e Quentin Halys.

Início

O Banana Bowl tem início neste sábado, dia 9 de março, com a disputa do qualifying, com partidas também no domingo. A partir de segunda-feira, dia 11, começa a chave principal do torneio com alguns dos melhores atletas juvenis do mundo.

Voltar ao topo