Tribunal da Conmebol adia julgamento do Corinthians

O Tribunal de Disciplina da Conmebol adiou para quinta-feira, às 15 horas, o julgamento do recurso do Corinthians que tenta reverter a punição de atuar sem torcida na Copa Libertadores. Um dos integrantes do tribunal, não identificado, pediu mais tempo para analisar a apelação corintiana. Participaram do julgamento Adrián Leiza (Uruguai), Orlando Morales (Colômbia) e Carlos Tapia (Chile).

Havia grande expectativa entre os dirigentes corintianos de que o julgamento fosse realizado nesta quarta. Tanto a delegação, que está no México para a partida contra o Tijuana, como os diretores jurídicos no Brasil estavam atentos aos comunicados da Conmebol. E todos ficaram frustrados com o adiamento.

“Havia uma expectativa de que fosse realizado hoje [esta quarta], mas podemos aguardar até amanhã. Nossa maior preocupação é que o recurso seja julgado antes da partida contra o Tijuana, na quarta-feira”, diz o advogado Luiz Fernando Santoro.

No México, o gerente de futebol Edu Gaspar revelou que está ansioso com o resultado do recurso, mas se esforça para manter a concentração no jogo. “Não recebemos nada, mas temos de manter a concentração na partida de hoje”, disse Gaspar, no trajeto para o Estádio Caliente.

O departamento jurídico está otimista quanto ao fim da punição e avalia que o fato de o Corinthians ter atuado com portões fechados, na quarta-feira passada, contra o Millonarios já foi uma punição severa. “Nossa fundamentação jurídica é consistente”, garante o advogado.

Voltar ao topo