Flamengo faz protesto formal contra árbitro da semifinal

O Flamengo enviou nesta quarta-feira uma representação à Federação de Futebol do Rio contra o árbitro Grazianni Maciel, que apitou o clássico de domingo, contra o Botafogo. O time rubro-negro foi derrotado na semifinal e eliminado da Taça Guanabara.

Para os flamenguistas, a arbitragem teve influência direta no resultado – 2 a 0 para o Botafogo. Grazianni teria deixado de marcar um pênalti para o Flamengo no momento em que a vantagem do Botafogo era de apenas um gol.

No documento, os advogados do Flamengo pedem à federação que sejam tomadas providências “técnicas e disciplinares” contra Grazianni. Na prática, querem que o árbitro não volte a dirigir jogos do Flamengo.

No entanto, o pedido do clube foi tratado com desdém pelo presidente da comissão de arbitragem da federação, Jorge Rabello. Ele defendeu a atuação de Grazianni e disse que o juiz não cometeu nenhum erro grave no clássico. Acrescentou ainda que a comissão não aceita pressão de clubes para escalação ou afastamento de árbitros ou assistentes.

Voltar ao topo