Cristiano Ronaldo é o melhor da história, diz Mourinho

Conhecido fã do futebol de Cristiano Ronaldo, o técnico português José Mourinho foi além nesta quarta-feira e, desprezando ídolos mundiais como Pelé e Maradona, disse que seu compatriota é o melhor da história.

“Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Vi Maradona jogar duas vezes e nunca vi Pelé. Mas Cristiano é incrível. Este homem é o melhor”, declarou o treinador do Real Madrid, em entrevista ao canal ITV Sport.

É a primeira vez que Mourinho compara o atacante do Real Madrid com grandes ídolos da história do futebol. Antes, o treinador restringia sobre a importância de Cristiano Ronaldo para o esporte atual.

E sempre colocou o português acima de Lionel Messi, eleito o melhor do mundo nos últimos quatro anos. Em todas as votações, o argentino desbancou Cristiano Ronaldo, que foi escolhido o melhor do planeta em 2008, quando ainda defendia o Manchester United.

Apesar da exaltação, Mourinho defendeu o futebol coletivo e minimizou a importância individual dos grandes jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo. “Mesmo ele não pode ganhar sozinho. A chave está na equipe”.

“Nunca digo que Cristiano é o responsável quando perdemos uma partida e não podemos pensar que ele é o único que ganha os jogos. Sem o time, ele não é nada. Mas o time sem ele não é o mesmo”, declarou.

Voltar ao topo