PSG empata com Valencia em casa e se classifica

O Paris Saint-Germain aproveitou-se da boa vantagem conseguida fora de casa para garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de vencer o Valencia por 2 a 1 na Espanha, o time francês ficou apenas no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Parc des Princes, resultado suficiente para obter a classificação.

O PSG não repetiu a mesma boa atuação do confronto de ida, realizado no dia 12 de fevereiro, talvez sentindo falta do atacante Ibrahimovic, expulso na ocasião. O sueco, aliás, é desfalque certo para a primeira partida das quartas de final, ainda sem adversário definido, porque foi punido com duas partidas de suspensão pela Uefa.

Se não teve seu principal atacante, o time francês pôde contar com a volta do zagueiro Thiago Silva, recuperado de uma contusão na coxa esquerda que o afastava dos gramados desde o dia 11 de janeiro. O zagueiro Alex, o lateral Maxwell e os meio-campistas Lucas e Thiago Motta (naturalizado italiano) eram os outros brasileiros em campo pelo PSG. Jonas era o único jogador do País em campo pelo Valencia.

Thiago Silva e Alex fizeram um bom primeiro tempo e ajudaram a impedir que o Valencia saísse na frente. O time espanhol teve mais posse de bola durante a etapa inicial e ameaçou sufocar o adversário, mas esbarrava na defesa francesa e não conseguia levar perigo.

No início do segundo tempo o Valencia passou a apertar a saída de bola e, assim, abriu o placar. Aos nove minutos, o time espanhol retomou a posse na intermediária e a bola caiu nos pés de Jonas. O atacante brasileiro dominou e bateu forte de fora da área, no canto direito de Sirigu, que não alcançou.

O Paris Saint-Germain acordou com o golpe e antes que o adversário pudesse buscar o segundo gol, que lhe daria a classificação, o time francês empatou. Gameiro roubou a bola no meio de campo, tentou passar no meio de três defensores e foi desarmado. Mas a sobra ficou com Lavezzi, que estava sozinho no meio da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para selar a classificação.