Juventus bate Celtic de novo e avança às quartas na Liga

A Juventus voltou a dominar o Celtic com facilidade nesta quarta-feira e não teve problemas para confirmar sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer o rival por 3 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o time italiano impôs nova vitória aos escoceses, desta vez pelo placar de 2 a 0.

Matri e Quagliarella foram os autores dos gols da partida. O próximo adversário da Juventus na competição será definida por sorteio, no dia 15. Em outra partida nesta terça, o Paris Saint-Germain empatou com o Valência por 1 a 1 e também se garantiu nas quartas de final.

Assim como aconteceu no jogo de ida, a Juventus não precisou fazer muito esforço para superar o Celtic. Decisivo no ataque, o time da casa criava poucas chances, mas não perdoava quando se aproximava do gol escocês. Foi assim que, aos 23, Quagliarella investiu pela direita com rapidez e Matri mandou para as redes.

O gol na metade do primeiro tempo deixou a Juventus com o placar agregado de 4 a 0. Diante da boa vantagem do rival, o Celtic desanimou em campo e raramente levava perigo ao gol de Buffon. Foi apenas uma boa chance na etapa inicial, com Samaras, aos 35 minutos.

O segundo tempo seguiu morno, com poucas chances de gol. E a Juventus matou o jogo aos 20 minutos, ao balançar as redes pela segunda vez. Pirlo iniciou jogada que contou com passe de Vidal e conclusão de Quagliarella. Sem enfrentar resistência nos minutos finais, o time de Turim não teve problemas para confirmar o favoritismo.