Ney pede para São Paulo não menosprezar o Arsenal

O técnico são-paulino Ney Franco pediu nesta quarta-feira para o time não se iludir com uma possível fraqueza do Arsenal de Sarandi, adversário desta quinta-feira no Pacaembu pelo Grupo 3 da Copa Libertadores. A equipe argentina perdeu os dois jogos que fez na competição e vem de uma goleada por 5 a 2 sofrida em casa diante do Atlético-MG.

A partida é um ponto chave para o São Paulo dentro da competição. Depois de quinta-feira, a equipe vai fazer dois jogos fora de casa (Arsenal e The Strongest) e só voltará a ser mandante no dia 17 de abril, quando receberá o Atlético-MG. “Não podemos achar que porque o Arsenal perdeu de cinco nós teremos facilidade. O Atlético-MG ganhou por ter mostrado competência. Vamos ter que fazer valer o mando de campo”, disse o treinador.

Ney contou que viu a gravação de três jogos do Arsenal e descreveu que a equipe argentina sempre atua fechada, com duas linhas de quatro e à procura dos contra-ataques. “Mesmo perdendo em casa para o Atlético-MG eles não mudaram isso. Então em nosso vamos ter que ter qualidade no passe para vencer esse bloqueio e encontrar os atacantes”, explicou.

O Grupo 3 da Libertadores tem a liderança do Atlético-MG com seis pontos. The Strongest e São Paulo estão empatados com três e o Arsenal é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

Voltar ao topo