Simeone comemora estabilidade após renovar contrato

Comandante do Atlético de Madrid na campanha que mantém a equipe no segundo lugar do Campeonato Espanhol, o técnico Diego Simeone teve seu contrato renovado até 2017, numa demonstração da diretoria do clube que está satisfeita com o trabalho do argentino. Nesta quarta-feira, um dia depois de assinar o novo vínculo, o treinador concedeu entrevista coletiva e comemorou a estabilidade no emprego.

“A partir do momento em que oferece equilíbrio e estabilidade, o clube cresce. Mas sabemos que no futebol o que vale é o jogo e a partir de domingo esperamos continuar jogando, crescendo partida a partida”, comentou o treinador argentino. “Os objetivo são claros: manter a estabilidade, o equilíbrio, e seguir crescendo como equipe.”

Além de contar com a confiança da diretoria pelo bom trabalho, Simeone é muito querido pela torcida madrilenha por suas duas passagens pelo clube como jogador: entre 1994 e 1997, e depois de 2003 a 2004. Na primeira, participou da equipe que conquistou a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol na temporada 1995/1996.

Como técnico, chegou ao Atlético em 2011, depois de passar por Racing, Estudiantes, River Plate, San Lorenzo e Catania. Logo em sua primeira temporada, comandou a equipe na conquista da Liga Europa. Meses depois garantiu também o título da Supercopa Europeia. Atualmente, o time madrilenho está na segunda colocação do Campeonato Espanhol e classificado para a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid.

“Desde que saí daqui como jogador, sempre quis voltar, e me preparei para isso. Quero agradecer por renovarem a confiança. Agradecer também aos jogadores, que são os artífices para que possamos continuar com este projeto e este compromisso que nos une”, disse o treinador.

Voltar ao topo