Valdés é suspenso e desfalca Barcelona em quatro jogos

O goleiro Victor Valdés vai desfalcar o Barcelona em quatro partidas do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o clube catalão revelou, em um comunicado, que esta pena foi imposta ao seu jogador pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol por causa da expulsão na derrota por 2 a 1 para o Real Madrid em clássico disputado no último fim de semana.

O cartão vermelho a Valdés foi aplicado após o encerramento do confronto. O goleiro reclamou de um suposto pênalti que teria sido cometido por Sergio Ramos em Alexis Sanchez nos instantes finais da partida, disputada no Santiago Bernabéu. A pena foi imposta porque o goleiro agrediu verbalmente o árbitro Miguel Ángel Pérez Lasa ao chamá-lo de “sem-vergonha”.

Com a punição, Valdés vai ficar fora das próximas quatro partidas do Barcelona no Campeonato Espanhol. O goleiro não enfrentará Deportivo La Coruña, Mallorca e Rayo Vallecano, no Camp Nou, e também o Celta de Vigo, como visitante.

Valdés é titular do Barcelona e disputou 34 partidas nesta temporada, com 41 gols sofridos. O time catalão lidera o Campeonato Espanhol com 68 pontos, 11 a mais do que o Atlético de Madrid, após a disputa de 26 rodadas.

Voltar ao topo