Luxemburgo se empolga e promete título no Grêmio

A goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Caracas, na noite de terça-feira, em Porto Alegre, com uma atuação consistente, deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo empolgado. Após o triunfo, o treinador avaliou que a equipe está no caminho certo e vai conquistar ao menos um título relevante nesta temporada.

“Posso afirmar uma coisa, pela minha experiência no futebol, com certeza o Grêmio vai ganhar títulos importantes. Vamos ‘beliscar’ algo importante neste ano. A projeção é muito boa porque o trabalho está sendo muito bem feito pela diretoria e em um processo crescente. Não tenho dúvidas de que está tudo correto. A equipe precisava de uma base e de acréscimo de qualidade, e nós fizemos isso”, disse.

Diante do Caracas, o Grêmio teve total supremacia, envolveu o adversário e poderia ter conquistado um placar ainda mais dilatado. Assim, Luxemburgo ressaltou que está trabalhando para montar um time leve e ofensivo, liderado por Barcos, Vargas, Zé Roberto e Elano. “Quero criar uma característica. Não adianta jogar bonito e não ter a cara do Grêmio. Se engana quem pensa que o Grêmio tem o estilo brucutu”, afirmou.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos e lidera o Grupo 8 da Libertadores por ter saldo de gols superior ao do Fluminense. A equipe volta a entrar em campo, novamente pelo torneio continental, na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o Caracas na Venezuela.

Voltar ao topo