Fluminense tenta encerrar série negativa no Engenhão

O Fluminense não vence no Engenhão há cinco jogos, sua pior série negativa no estádio. Inclui-se aí a derrota por 3 a 0 imposta pelo Grêmio, no dia 20 de fevereiro, pela Libertadores. A equipe espera interromper a sequência na partida desta quarta-feira, contra o Huachipato, a partir das 22 horas, pela quarta rodada do Grupo 8 da competição continental.

Com seis pontos somados, a situação do Fluminense está longe de ser complicada no Grupo 8. Mas sabe que não pode vacilar contra o Huachipato, de quem ganhou na semana passada no Chile – o time chileno já derrotou o Grêmio em Porto Alegre ainda na primeira rodada.

Um tropeço nesta quarta-feira vai colocar pressão excessiva para a viagem a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no dia 10 de abril, pela penúltima rodada. O Fluminense quer disputar contra o time gaúcho a primeira posição do grupo e não chegar lá precisando de uma vitória para simplesmente se manter na zona de classificação para as oitavas de final.

“Se o time vencer, não precisará fazer contas”, comentou o lateral-esquerdo Carlinhos. “Espero que o Fluminense possa conseguir as vitórias dentro e fora de casa para chegar à última rodada e ter aquela gordura de poder ter um resultado ruim.”

Sobre a fase negativa no Engenhão, o lateral-esquerdo acha que se trata de um momento passageiro. “Não é normal para o Fluminense, né? Mas nada como um jogo após o outro para quebrar essa sequência”, avaliou Carlinhos.

Abel Braga tem apenas um desfalque para a partida nesta quarta-feira. O zagueiro Anderson sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e está afastado. Mas o titular habitual da posição, Leandro Euzébio, retorna ao time depois de se recuperar de problema no tornozelo esquerdo.

Com Leandro Euzébio ao lado de Gum, Abel Braga espera que a defesa volte a apresentar o desempenho do ano passado. Nesta temporada, o sistema defensivo tem sido o ponto fraco da equipe. Outra expectativa é pelo retorno à boa forma de Fred. Convocado na terça-feira para a seleção brasileira (ao lado de dois companheiros do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri e o volante Jean), o atacante não marca há três partidas.

Voltar ao topo