Reunião na FPF analisa polêmicas sobre arbitragem

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a comissão de arbitragem deverão se reunir hoje à tarde, na sede da entidade, para analisar os lances polêmicos envolvendo a atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva, na vitória por 1 x 0 do Coritiba sobre o Londrina, no domingo passado. A partida garantiu o título do 1.º turno do Campeonato Paranaense ao Alviverde, em pleno Estádio do Café, mas foi polêmica. Medidas contra o árbitro deverão ser tomadas, inclusive com a exclusão do mesmo nos sorteios das próximas rodadas do Estadual.

As reclamações contra o árbitro Felipe Gomes da Silva não são poucas. Pelo lado do Londrina, o descontentamento foi por causa de três pênaltis que não teriam sido marcados a favor do Tubarão. Em um deles, a diretoria londrinense alega que a bola teria batido no braço do zagueiro Pereira, dentro da área. Na sequência, o lance foi o nascedouro do gol marcado por Alex.

Além dessas polêmicas, Felipe Gomes da Silva deixou de marcar um pênalti claro para o Coritiba, quando o atacante Arthur foi atingido pelo goleiro Danilo nos minutos finais de jogo. Acuado depois da partida, o árbitro colocou relatos fortes na súmula, e que podem comprometer o Londrina. Entre eles, as agressões do zagueiro Gilvan e do presidente do Londrina, Sérgio Malucelli.