Tricolor sabe o que precisa mexer pra faturar o 2° turno

A perda do 1.º turno do Campeonato Paranaense é página virada no Paraná Clube. Após queda brusca de rendimento na etapa final, motivada por questões extracampo, o elenco trabalha forte para recuperar o moral perdido. Para tanto, o Tricolor pode valer-se da tabela que lhe é favorável na largada do 2.º turno. A oportunidade de reembalar dentro da competição acontece no próximo domingo, quando a equipe paranista visita o lanterna Nacional. Na sequência, atua por duas vezes na Vila Capanema, contra Toledo e Atlético.

No entendimento do técnico Toninho Cecílio, alternando bons e maus momentos dentro da etapa inicial do Estadual, sua equipe pecou quando enfrentou as equipes do interior. “Temos que melhorar os resultados contra as equipes do Interior. Fora de casa isso tem que ser melhor”, afirma. Entretanto, o saldo contra times de fora da capital não foi dos piores. No total, o Paraná Clube saiu de campo vitorioso em quatro das oito partidas contra essas equipes (Nacional, Londrina, Rio Branco e Paranavaí, todas em casa).

Os números são desfavoráveis quando se leva em consideração apenas os jogos fora de casa. Neste caso, dos 9 pontos em disputa, o Tricolor conquistou apenas dois (empate sem gols contra Toledo, 1 x 1 diante do Operário e derrota por 1 x 0 para o Cianorte). A escrita pode ser quebrada no domingo, ao enfrentar fora de casa o Nacional, que somou apenas um ponto ao longo do 1.º turno.

Vindos de vitória (2 x 1 no Paranavaí) a partida representa aos comandados de Toninho Cecílio o passo inicial para reverter essa desconfortável situação. De quebra, embalar uma seqüência de vitórias. Para tanto, Toninho Cecílio não prevê alterar o sistema de jogo da equipe, um 4-3-3 de características ofensivas. “Eu usei mais o 4-3-3, que é um sistema que eu gosto, por que conseguimos pressionar mais o adversário. O padrão do Paraná foi bem consistente até aqui. Então, acho que não vai fugir disso”, finaliza.