Pato dá susto em treino, mas deve enfrentar Tijuana

No treino de reconhecimento do gramado do Estádio Caliente, no México, o Corinthians levou um susto nesta terça-feira. Alexandre Pato sofreu uma leve torção no tornozelo esquerdo, foi amparado pelos médicos do clube e teve de deixar a atividade mais cedo.

Apesar do imprevisto, o departamento médico do clube descarta uma lesão e o atacante deve entrar em campo contra o Tijuana nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), pela Copa Libertadores.

Com a ausência de Pato descartada, o técnico Tite tem outros motivos para ficar inquieto. E sua principal preocupação é o gramado sintético da arena mexicana. “Agora temos um outro desafio que é jogar em campo sintético e não precisa ser técnico ou professor para saber que é diferente. Quem jogou bola na rua, na areia ou na praia sabe que a bola ‘trava’, quica mais e nem dá para fazer cavadinha”, afirmou.

O treinador do Corinthians também aproveitou a atividade para treinar bola aérea. Ele colocou os 11 titulares em um lado do campo e trabalhou cruzamentos tanto no ataque quanto na defesa. Tite vai escalar praticamente o mesmo time que jogou o clássico com o Santos. A mudança será a volta dos laterais Alessandro e Fábio Santos, poupados no Paulistão.

Voltar ao topo