Machucado, Souza desfalca Palmeiras por 30 dias

Vetado de última hora para o jogo desta quarta, o volante Souza ficará afastado do Palmeiras por mais tempo do que o esperado. O jogador teve constatada nesta terça-feira lesão que o deixará longe dos gramados por 30 dias

De acordo com o departamento médico, Souza sofreu uma entorse no joelho esquerdo “com derrame articular”, agravada por uma “contusão óssea com edema ósseo”. A expectativa é que o tratamento dure de três a quatro semanas.

Souza já havia sido cortado da partida contra o Tigre, na Argentina, pela Libertadores, por causa de dores apresentadas na segunda-feira. Ele nem chegou a viajar com a delegação palmeirense, na noite passada.

A baixa trará problemas para o técnico Gilson Kleina, afinal Souza vinha sendo um dos principais jogadores do time nos últimos jogos. O volante ficará fora das duas próximas partidas do Palmeiras na Libertadores, ambas contra o Tigre. O segundo jogo está marcado para 2 de abril, em São Paulo.

Ele ainda poderá perder o jogo contra o Libertad, no dia 11, por causa do afastamento e da necessidade de recuperar o preparo físico. O Palmeiras tem uma vitória e uma derrota na Libertadores e ocupa atualmente a 3ª posição do Grupo 2.

Voltar ao topo