São Paulo renova com jovem lateral por 5 temporadas

Com contrato apenas até agosto, o lateral-direito Lucas Farias vinha sendo a quinta opção de Ney Franco para a posição. Mas o temor de que o jogador se destacar e assinar com outro clube, deixando o Morumbi de graça, já não existe mais. Nesta terça-feira o São Paulo finalmente acertou a renovação de contrato do jogador por cinco temporadas.

“Lucas Farias é um talento que o São Paulo lapida há muito tempo e que vai fazer história no clube. Está sendo formado pelo clube desde os seus 11 anos e não tenho dúvida que, assim como outros jogadores que vieram de Cotia, o Lucas vai dar muitas alegrias à nossa imensa torcida”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Lucas Faria tem apenas 18 anos – faz 19 em agosto -, mas já está no profissional desde o ano passado. Destaque na base, ele chegou a ser titular no clássico contra o Corinthians, que fechou o Brasileirão 2012. Mas, nesta temporada, perdeu espaço e virou quinta opção de Ney Franco.

Contra o Penapolense, domingo passado, o treinador não tinha Paulo Miranda, machucado, e Douglas, poupado, mas resolveu observar o zagueiro João Filipe na lateral. O defensor foi muito mal e saiu no intervalo. Com isso, Rodrigo Caio foi deslocado para a direita. A opção também não foi boa e Ney Franco finalmente chamou Lucas Farias, que saiu do banco e foi bem. Depois do jogo, o treinador negou que estivesse evitando escalar Lucas Farias por causa da demora em renovar o contrato.

“Percebemos o talento e começamos a preparar esse jogador. Será importante para ele ficar no São Paulo, trabalhar com um treinador que o conhece, com a certeza de que vai ser aproveitado. Em um futuro próximo será um dos melhores laterais do futebol brasileiro”, elogiou Ney Franco, depois do jogo, buscando convencer Lucas a renovar. Deu certo.

Com novo contrato, o garoto se diz feliz em continuar no Morumbi. “É uma honra muito grande ser valorizado por um clube que eu amo de coração. Sempre mostrei meu desejo em ficar e graças a Deus deu tudo certo. Agora é dar sequência neste trabalho”, comentou Lucas.

Em texto publicado no seu site oficial, o São Paulo exaltou a participação da família do jogador na renovação, citando que os pais dele estavam presentes no momento da assinatura. “Minha família sempre me acompanhou em todos os momentos. Hoje sou o que sou graças a eles. Toda minha estrutura devo a eles, que sempre quiseram que eu ficasse no São Paulo. Essa era a minha vontade também, então deu tudo certo”, reforçou o garoto.

Voltar ao topo