Opção no Botafogo, Gabriel se diz ‘tranquilo’ para final

O Botafogo bateu o Flamengo no último domingo e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara, mas pode ter perdido o meia Andrezinho para o confronto diante do Vasco. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita e pode ser desfalque. Se isso acontecer, Oswaldo de Oliveira precisará suprir uma ausência no meio de campo e pode optar pelo jovem Gabriel, de 20 anos, que garantiu estar preparado para jogar.

“Só quero ajudar. Se o treinador optar por mim, vou ficar tranquilo, com o mesmo espírito de grupo, assim como se ficar no banco e entrar durante a partida. Todo mundo pensa no mesmo objetivo, o que queremos é ser campeões”, declarou.

O próprio Gabriel voltou recentemente de lesão, após três meses sem atuar. Ele também se recuperou de uma contusão na coxa e só retornou na última rodada da fase de grupos, diante do Boavista. Contra o Flamengo, ele entrou no segundo tempo e ajudou o Botafogo a suportar a pressão do adversário.

“O processo de recuperação foi difícil, voltei de lesão e me machuquei de novo. Fiz os trabalhos que tinha de fazer, tratei até em três períodos, agora veio a recompensa de um trabalho bem feito. Fico feliz por ter ajudado a equipe a fazer uma grande partida e conseguir a vitória. Agora, é buscar esse título”, comentou.

O jogador exaltou justamente a determinação demonstrada diante do rival na semifinal de domingo. “Era a vontade, o espírito que estava faltando. Vamos adotar em todos os jogos, fica essa lição positiva. Cada roubada de bola para mim, que jogo atrás, vale como um gol.”

Voltar ao topo