Heat vence Timberwolves e bate recorde da franquia

O Miami Heat derrotou o Minnesota Timberwolves na rodada de segunda-feira e chegou à 15.ª vitória consecutiva, novo recorde da franquia na NBA, superando os 14 triunfos da temporada 2004/2005. LeBron James, que havia machucado o joelho na noite anterior, jogou normalmente e ajudou o time da Flórida a fazer 97 a 81, na casa do adversário.

LeBron anotou um “double-double”, com 20 pontos e 10 rebotes, mas foi Dwyane Wade o principal destaque do confronto. O ala/armador deixou a quadra com 32 pontos, além de 10 assistências e sete rebotes. Pelo Timberwolves, destaque para os 25 pontos e 10 rebotes de Derrick Williams e os 14 pontos e oito assistências de Ricky Rubio.

O Heat dominou a partida desde o início e abriu 14 pontos no terceiro quarto, mas permitiu uma reação do adversário, que diminuiu para três no início do último período. Foi aí que os desfalques de Nikola Pekovic, Andrei Kirilienko e Kevin Love fizeram falta e o Timberwolves não teve força para virar o placar.

Ainda na segunda-feira, o New York Knicks bateu o Cleveland Cavaliers por 102 a 97 fora de casa, mas viu o ala Carmelo Anthony deixar a quadra com uma lesão no joelho, no segundo quarto. O Cavaliers chegou a abrir 22 pontos de vantagem, mas relaxou e permitiu a virada do adversário.

Para chegar à vitória, o Knicks contou com boas atuações de seus reservas, já que nenhum titular chegou sequer aos dez pontos. O cestinha da equipe foi Amare Stoudemire, com 22 pontos, enquanto J.R. Smith contribuiu com 18 pontos, sete assistências e sete rebotes. Pelo Cavaliers, destaque para Kyrie Irving, que voltou de lesão e marcou 22 pontos, e Marreese Speights, com 23 pontos.

O Milwaukee Bucks deu um importante passo para garantir uma vaga nos playoffs da Conferência Leste. Oitavo colocado, o time derrotou o Utah Jazz por 109 a 108, na prorrogação, e se aproximou de uma vaga na fase de mata-mata da NBA.

Monta Ellis terminou com 34 pontos e foi o cestinha, enquanto Brandon Jennings anotou 20 pontos, sendo três marcados a oito segundos do fim do tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. O armador ainda deu 17 assistências. Derrick Favors, com 23 pontos e 15 rebotes, foi o destaque do Jazz.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers 97 x 102 New York Knicks

Milwaukee Bucks 109 x 108 Utah Jazz

New Orleans Hornets 102 x 105 Orlando Magic

Minnesota Timberwolves 81 x 97 Miami Heat

Denver Nuggets 104 x 88 Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers 122 x 105 Charlotte Bobcats

Golden State Warriors 125 x 118 Toronto Raptors

Veja as partidas da NBA nesta terça-feira:

Philadelphia 76ers x Boston Celtics

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers

Sacramento Kings x Denver Nuggets

Voltar ao topo