Após clássico, Gil se prepara para ‘clone’ de Neymar

Depois de anular Neymar no clássico de domingo, sendo decisivo para uma atuação irreconhecível do craque, o zagueiro Gil terá a responsabilidade de parar um “clone” do santista contra o Tijuana. Trata-se do equatoriano Fidel Martinez, um sócia quase perfeito – do ponto de vista físico – do atacante brasileiro: magro, moicano pontudo e cada vez mais loiro.

O jogador de 23 anos, camisa 11 do Tijuana, é um dos que mais preocupam no adversário que o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, no México. “Já vi esse jogador. Foi passado sobre ele, vi o jogo na televisão. Agora o pessoal vai passar informações sobre ele. É fazer o melhor, estar concentrado para fazer o melhor na quarta-feira”, comentou Gil.

O zagueiro, bastante elogiado pela atuação contra o Santos, domingo, no Morumbi, mantém a humildade e nega que tenha feito sozinho o serviço de anular Neymar. “Não só eu, mas todos os companheiros. O professor (Tite) pediu pra gente fazer e fizemos nosso papel. A equipe está de parabéns pelo que produziu ontem (domingo).”

Foram longas 17 horas de viagem até Tijuana, na Costa Oeste do México, onde o elenco corintiano chegou nesta tarde. Gil não esconde o cansaço. “A viagem foi um pouco cansativa. Estávamos conversando sobre isso, mas tem de passar por cima dessas coisas. É aproveitar o hotel, descansar e aproveitar os treinamentos”, comentou ele.

Sobre o gramado sintético do estádio de Tijuana, Gil indicou que esta não é uma grande preocupação. “Já joguei duas partidas, se não me engano. Faz um pouco de diferença porque a bola fica um pouco mais rápida, corre mais do que estamos acostumados. Vou de chuteira normal. Como joguei na França, me acostumei”, disse o jogador, contratado junto ao Valenciennes.

Voltar ao topo