Com gol de Tevez, Manchester City vence o Aston Villa

O Manchester City chegou, nesta segunda-feira, à sua terceira vitória seguida ao passar pelo Aston Villa por 1 a 0, no Villa Park, em Birmingham, no fechamento da 28.ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo veio graças ao argentino Carlito Tevez, que fez o único gol da partida e ainda salvou uma bola em cima da linha.

Com mais esta vitória – a segunda seguida no Inglês -, o City responde à aproximação do Tottenham. Agora o time azul de Manchester tem 59 pontos, mantendo os cinco de vantagem sobre o começo do bloco dos londrinos: Tottenham (54), Chelsea (52) e Arsenal (47). A distância para o Manchester United, porém, segue de 12 pontos.

O gol de Tevez saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Dzeko roubou de Clark, avançou com a bola e tocou para o argentino. Este deu um corte seco tirando o marcador e o goleiro Guzan, que ficaram no chão, e bateu para as redes.

Antes, o ex-corintiano ainda havia salvado o City tirando em cima da linha um cabeceio de Benteke. O gol seria importante para o Aston Villa, que é o 18.º colocado, com 24, e pode conhecer seu primeiro rebaixamento desde a criação da Premier League, liga que gere o Campeonato Inglês, 20 anos atrás.

Voltar ao topo