Neymar evita polêmica, elogia Pelé e nega transferência

Em entrevista a Jô Soares, na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, Neymar mais uma vez evitou entrar em polêmica com Pelé depois de ter sido criticado pelo Atleta do Século. Perguntado sobre a reportagem de capa da revista norte-americana Time, que comparava o atual craque da seleção ao Rei do Futebol, o santista aproveitou para elogiar o ídolo.

“Ser comparado a uma pessoa incomparável como o Pelé é uma honra”, disse Neymar, entrevistado do Programa do Jô desta segunda-feira. O jogador, como de costume, evitou declarações fortes.

Quando questionado sobre a possibilidade de se transferir para o exterior, manteve o discurso: “Eu tenho, sim, o sonho de jogar na Europa. Tem o momento certo de cada jogador. Uns vão novos, outros mais velhos. Meu momento não chegou. Quando eu perceber que é o momento certo de ir para o estrangeiro, eu vou”, disse ele.

Neymar também contou que, no videogame, desde criança joga com Barcelona, Real Madrid ou Chelsea, e que, portanto, não tem um time de preferência para aterrissar no continente europeu. Questionado sobre o interesse do Bayern de Munique, foi diplomático: “É um grande clube, com um grande treinador que vai assumir”, disse ele, se referindo a Pep Guardiola, que assume ao fim desta temporada.

Durante o bate-papo, Jô Soares evitou perguntar sobre a vida pessoal de Neymar, que namora com a atriz Bruna Marquezine, também da Globo. O nome dela, aliás, sequer foi citado na entrevista.

Enquanto Neymar concedia entrevista, ele era julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por conta da expulsão contra a Ponte Preta. Defendido pelo advogado do Santos, o craque foi punido apenas com um jogo de suspensão, já cumprido. Ele não pega o Atlético de Sorocaba, domingo, porque vai cumprir gancho pelo terceiro amarelo.

Voltar ao topo