Rodolfo sofre lesão, para por 6 meses, e desfalca Vasco

O Vasco comemorou como reforço a permanência de Rodolfo depois de o jogador ter sido dispensado pela antiga diretoria de futebol, no fim de 2012. Mas o zagueiro não irá poder estrear na Taça Rio, conforme era previsto. Nesta segunda, o clube revelou que ele precisará passar por uma cirurgia no joelho direito e vai ficar afastado do futebol por cerca de seis meses.

Rodolfo, de 30 anos, havia sido dispensado no fim do ano passado. Por isso, fez a pré-temporada separadamente ao elenco. Mesmo sem receber salários, preferiu não entrar na Justiça contra o clube. Há três semanas, ele chegou a um acordo para continuar em São Januário, uma vez que o Vasco buscava um zagueiro experiente e não encontrava esta peça no mercado.

Agora, porém, o clube carioca terá que reiniciar as buscas. “O Rodolfo sofreu uma lesão nos ligamentos e no menisco do joelho direito durante um treino, na semana passada. Já iniciamos trabalhos de fisioterapia e no final de semana, ou no início da semana que vem, ele fará a cirurgia. Vai ficar fora por cerca de seis meses”, explicou o médico do clube, Albino Pinto.

O zagueiro foi revelado pelo Fluminense, mas logo se transferiu para o futebol russo, defendendo o Lokomotiv Moscou. Voltou para o Brasil em 2011, contratado pelo Grêmio. Uma lesão na fíbula da perna esquerda, porém, o afastou por mais de cinco meses, atrapalhando sua passagem pelo Olímpico. No Vasco desde o começo de 2012, também se machucou exatamente quando começou a receber mais chances, em julho, ficando parado até setembro.