Nadal se diz pronto para testar joelho em Indian Wells

Motivado por dois títulos consecutivos em seu retorno às quadras, Rafael Nadal não apenas confirmou sua presença no Masters 1000 de Indian Wells como vai encarar a competição como um teste para a sequência de sua temporada. O espanhol estava em dúvida há poucas semanas por causa da recente recuperação do seu joelho esquerdo.

“Será um grande teste para mim”, admitiu o espanhol, campeão do Brasil Open e do Torneio de Acapulco, ambos disputados sobre a terra batida. “Hoje eu sei que posso jogar no saibro. Para mim, isso é muito importante”.

Nadal ganhou confiança após vencer o compatriota David Ferrer, especialista em saibro e atual número quatro do mundo, na decisão mexicana, no domingo. O “Rei do Saibro” venceu a final em dois sets e com direito a um “pneu”. “Eu comecei a me sentir livre para correr em todas as bolas. Isso é fantástico”, avaliou.

O bom desempenho e a vitória confirmaram o rápido crescimento do espanhol neste início de ano. Antes de competir – e ser vice-campeão – em Viña del mar, na primeira semana de fevereiro, Nadal ficara sete meses afastado para tratar uma lesão no joelho esquerdo.

O título no Brasil Open foi o primeiro teste, há três semanas. E o resultado em Acapulco corroborou o bom momento do espanhol. Empolgado, afastou a possibilidade de se ausentar dos dois Masters 1000 disputados em piso duro nos Estados Unidos (Indian Wells e Miami) e garantiu presença no primeiro torneio.

Se não voltar a sentir dores no joelho, Nadal deve competir também em Miami, antes de iniciar a temporada de saibro na Europa.