Após dirigir bêbado, dinamarquês é suspenso da seleção

Custou caro para o atacante Nicklas Bendtner a imprudência de beber e dirigir pelas ruas de Copenhague no sábado à noite. Nesta segunda-feira, a Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou que o jogador da Juventus de Turim está impedido de defender a sua seleção pelos próximos seis meses.

De acordo com a imprensa dinamarquesa, o jogador foi pego dirigindo na contramão no centro da capital na noite de sábado. Após passar pelo teste do bafômetro, a polícia local constatou que ele dirigia sob o efeito de álcool. Depois de passar a madrugada detido, o jogador chegou a se desculpar pelo Twitter.

“Caros amigos, eu fui detido por estar dirigindo com nível médio de alcoolismo na última noite. Gostaria de pedir desculpas para meus amigos e meus fãs”, escreveu o atacante em sua página no Twitter, no domingo. Depois, completou: “Não é certo beber e dirigir. Eu assumo toda a responsabilidade”.

Nesta segunda, em nota, Bendtner disse reconhecer o erro e aceitar a punição imposta pela federação. Ele, porém, lamentou o ocorrido: “ser banido da seleção é a pior coisa que pode acontecer para um jogador de futebol”. Ele está afastado com uma lesão desde dezembro e só deve voltar aos gramados em maio.