Ferguson confirma 1000.º jogo de Giggs contra o Real

O meia Ryan Giggs faria sua milésima partida com a camisa do Manchester United diante do Norwich, no último sábado, mas foi poupado e viu a marca histórica ser adiada. Mas diante do Real Madrid, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o veterano de 39 anos finalmente alcançará o feito. Quem garante é o técnico Alex Ferguson.

“O Ryan (Giggs) estará envolvido em algum momento amanhã (terça-feira), seja como titular ou vindo do banco. Ainda não me decidi, mas ele será importante para nós”, declarou o treinador, que lançou Giggs no time principal do Manchester no início da década de 90.

São mais de 20 anos de clube e o meia terá o gosto especial de fazer sua milésima partida pela equipe em um confronto decisivo. Depois de empatar por 1 a 1 em Madri, o Manchester United pode até empatar por 0 a 0, em Old Trafford, que ficará com a vaga para as quartas de final.

Se Giggs estará em campo nesta terça, Ferguson terá o desfalque do zagueiro Phil Jones. Titular e importante peça no esquema defensivo do Manchester na partida de ida, ele não se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi descartado para o confronto.

“O Phil não está recuperado e não estará disponível amanhã (terça). Acho que o desempenho dele em Madri foi absolutamente excelente. É uma perda, mas não vemos como algo que não podemos recuperar. Temos outras opções e esperamos que elas se encaixem”, comentou.

Voltar ao topo