Cuca exalta vitória atleticana, mas cobra ‘mais atenção’

O Atlético-MG derrotou o Guarani por 3 a 1, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, mas o técnico Cuca não deixou o campo do Estádio Independência totalmente satisfeito. Apesar de celebrar o resultado, ele não gostou do relaxamento da equipe no segundo tempo, depois que abriu 2 a 0, e pediu mais atenção aos jogadores.

“No segundo tempo criamos, conseguimos aumentar, mas tiramos o pé do acelerador, tomamos o gol e aí poderíamos ser surpreendidos, poderíamos tomar o empate que mudaria tudo. Então precisamos ter mais atenção, quando tá 2 a 0 não precisa mais o lateral apoiar tanto”, apontou.

Mesmo com a cobrança, Cuca disse que gostou da atuação atleticana de uma forma geral. Para ele, a dificuldade da equipe em chegar ao gol adversário, principalmente no primeiro tempo, foi fruto da forma como o Guarani entrou em campo.

“O jogo foi difícil porque o adversário veio bem fechado, do meio para trás. Se não tivéssemos qualidade de movimentação e troca de passes, não conseguiríamos criar. Nos primeiros 15, 20 minutos jogamos muito bem, mas não fizemos o gol que faria o adversário sair. Como não fez o gol, cria-se a expectativa, demos uma diminuída”, explicou.

Se Cuca não saiu de campo totalmente satisfeito, o mesmo não se pode dizer de Diego Tardelli, autor de dois gols no confronto. “É gostoso voltar a fazer gol, fazer esses dois gols importantes. Mas estou mais feliz pela vitória, a gente manteve a nossa invencibilidade aqui dentro de casa que já dura mais de um ano, o que é importante. A torcida compareceu, lotou de novo. O objetivo e o caminho é esse” disse.

Voltar ao topo