Oswaldo exalta peso de gol no início para o Botafogo

O Flamengo tinha a vantagem de poder empatar para ir à final da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão, mas foi surpreendido com um gol tomado logo aos 55 segundos do primeiro tempo, marcado por Júlio César em bela jogada individual. O fato foi exaltado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como fundamental para a classificação do Botafogo para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, no confronto que terminou em 2 a 0.

O comandante lembrou que o time flamenguista saiu vencedor do duelo anterior entre os dois times, no último dia 17 de fevereiro, quando marcou já aos 3 minutos da etapa inicial no clássico que terminou em 1 a 0, no estágio de grupos desta primeira fase da competição.

“O jogo de hoje (domingo) foi muito parecido com o último jogo. O Flamengo fez um gol com 3 minutos, depois administrou e ficou jogando em contra-ataque. Essa semana, especialmente, fizemos muito treinamento para fortalecer a nossa parte defensiva. Primeiro pela agressividade do adversário. E, por irônico que pareça, a gente tinha que estar atento aos contra-ataques do Flamengo, em princípio”, afirmou o comandante, antes de enfatizar: “A história mudou com o nosso gol. A grande diferença foi nós termos marcado na saída da bola, o que nos deu a tranquilidade para a gente administrar o resultado e solidificar a vitória”.

O treinador também ressaltou a importância da boa atuação do goleiro Jefferson, que praticou defesas decisivas quando o Flamengo pressionava para buscar o empate. “A participação dele foi um destaque muito grande. Tem uma bola que é muito difícil, que ele pegou com segurança, que o adversário desvia já desvia dentro da área e ele pegou firme, não deu rebote naquela bola. E outras tantas defesas se somaram. O Flamengo cruzou inúmeras vezes bolas na nossa área e o Jefferson teve uma participação impecável”, comemorou.

Classificado para a final da Taça Guanabara, o Botafogo jogará pelo título do primeiro turno do Carioca no próximo domingo, contra o Vasco, novamente no Engenhão, onde a equipe vascaína terá a vantagem de atuar pelo empate para ficar com a taça, pelo fato de ter realizado melhor campanha na fase de grupos.

Voltar ao topo