Feitos um para o outro

Estádio do Café faz parte da história do Alex

Herói da vitória do Coritiba por 1 x 0 sobre o Londrina, o meio-campo Alex tem uma verdadeira relação de amor com a cidade e com o Estádio do Café. Com o gol marcado no segundo tempo, o camisa 10, enfim, levantou sua primeira taça com a camisa coxa-branca. Mais do que isso, o jogador voltou a fazer história na ex-capital do Café.

Foi no mesmo estádio, e na mesma trave, que Alex marcou seu primeiro gol como profissional, em 1995, na vitória por 2 x 1 sobre o Matsubara. Cinco anos depois, no pré-olímpico, o meio-campo marcou um golaço na vitória por 4 x 2 da Seleção Brasileira sobre a Argentina e conquistou uma vaga para as Olímpiadas de Sydney.

Lembranças que fazem o atleta ter um carinho especial pelo local. “Eu adoro Londrina, o Estádio do Café. Sempre me dei muito bem aqui. O meu primeiro gol como profissional foi aqui, nesta mesma trave. Foi naquela trave também o gol pela Seleção no pré-olímpico contra a Argentina. E agora pude fazer o gol de um título do Coritiba. O Café é abençoado pra mim”, recordou Alex.

Sobre o jogo, o camisa 10 ressaltou o equilíbrio demonstrado dentro de campo e que o título seria justo pra qualquer um dos lados. Justamente por isso, ele acredita que o título do Alviverde foi mais valorizado. “Seria justo pra quem vencesse o jogo. As duas campanhas foram parecidas e hoje (ontem) o jogo foi de igual para igual. Mas o Londrina valorizou muito o nosso título”, avaliou.

Com dois gols neste seu retorno ao Coritiba, Alex destacou que vem melhorando a cada partida, mas que está satisfeito com o seu desempenho, principalmente na sua função de garçom. Em sete jogos, ele já deu três passes que resultaram em gols. “Hoje (ontem) se fosse 2 x 0, teria um peso maior, porque deixei o Urso na cara do gol. Eu valorizo muito isso”, disse.