Marquinhos levanta 1ª taça no comando do Verdão

Além de Alex, quem levantou sua primeira taça como profissional pelo Coritiba foi o técnico Marquinhos Santos. Aos 33 anos, o treinador, que assumiu o comando da equipe em setembro do ano passado, acredita que este título, mesmo que simbólico, serve para mostrar que idade não é fundamental. “É uma resposta para aqueles profissionais que falam da pouca idade. Revejam isso. Sou um profissional que já estou no mercado e a cobrança é igual aos dos mais experientes”, desabafou.

Dois anos mais velho que o próprio comandante, o meio-campo Alex também defendeu o técnico. O jogador ressaltou que Marquinhos ainda tem muito o que conquistar para se firmar no futebol, mas que o seu conhecimento está muito acima de outros treinadores. “Ele precisa conquistar títulos, porque futebol é em cima de resultados. Mas o que eu vi dos principais técnicos, aqueles que eu considero os melhores, eu vejo no Marquinhos. Ele vai ser um grande treinador, mas ainda não é porque está na sua primeira oportunidade como profissional. Ele é novo, mas é um conhecedor de futebol e diferente para o Brasil”, disse.

Ainda segundo Marquinhos Santos, um dos trunfos do Coxa para alcançar o título do primeiro turno é que os jogadores estão aprendendo a atuar também fora de casa e que o caminho para grandes conquistas está sendo traçado. “O Coritiba está descobrindo a fórmula para grandes conquistas. Estamos aprendendo a ser uma equipe fria e eficaz”, avaliou.

Caminho que pode ser mais fácil no segundo turno. Das 11 rodadas que terá pela frente, o Alviverde disputará oito dentro de Curitiba, sendo seis no Couto Pereira, além dos duelos contra J.Malucelli e o Atlético.