No sufoco, São Paulo vence o Penapolense por 2 a 0

Não foi fácil para o São Paulo, mas o time conseguiu derrotar o Penapolense por 2 a 0 nesta noite, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, com gols de Rhodolfo e Ademilson. A equipe da capital entrou e saiu do campo como líder do Campeonato Paulista, somando agora 22 pontos. Já o Penapolense encerrou a 10.ª rodada do Campeonato Paulista na nona colocação, estacionado nos 13 pontos.

Com reservas e “ex-lesionados”, Ney Franco poupou os titulares e contou, pela primeira vez, com Fabrício, Ganso e Cañete juntos desde o começo da partida. Outra novidade foi o atacante Wallyson, contratado em janeiro, que fez sua estreia no segundo tempo.

Apesar de ter aberto o placar já no comecinho do jogo, não foi fácil para São Paulo sair vitorioso. Com vários lances perigosos e belas oportunidades de gol, foi por pouco que o Penapolense, que teve a estreia no banco do ex-são-paulino Pintando não arrancou um empate.

O JOGO – O primeiro tempo foi quente e começou com toda a pressão em cima do time da casa. A bola já sacudiu a rede na primeira finalização do São Paulo, aos 4 minutos, com Rhodolfo. Na cobrança de falta de Cañete pela esquerda, o zagueiro aproveitou toque de Fabrício dentro da área para abrir o placar.

O gol assustou, mas não reprimiu o Penapolense. Aos poucos, a equipe foi se recuperando e devolvendo a pressão. Aos 20 minutos, o placar quase se igualou com um gol contra, quando Silvinho bateu falta da esquerda para a área. A bola passou por todo mundo e bateu na coxa de Ganso, foi para trás, tocou na trave e então saiu pela linha de fundo.

O lance deu mais gás aos mandantes, que quatro minutos depois quase marcaram. Após bate-rebate na área do São Paulo, Silvinho pegou a sobra e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol de Denis. A essa altura da partida, o São Paulo contava com apenas duas finalizações, enquanto o Penapolense já somava cinco.

Aos 37 minutos, Rodrigo Biro colocou entre as pernas de João Filipe, invadiu a área, cortou para a direita e bateu firme. O chute, porém, foi no meio do gol e Denis conseguiu realizar a defesa.

Para a segunda etapa, os mandantes retornaram ao campo com Felipe Alves no lugar de Magrão, enquanto o time da capital voltou com Wallyson substituindo João Filipe – e ainda sofrendo pressão. Tanto que aos 2 minutos Rhodolfo já levou amarelo, o quinto do São Paulo até então.

A forte marcação não pareceu intimidar, e o Penapolense já apareceu aos 4 minutos com outra bela oportunidade de empatar: Neto cobrou falta da direita na direção de Biro. Mas o zagueiro apareceu e testou para fora. Foi por pouco.

Na iminência de tomar um gol, o São Paulo tentou reagir, mas parecia conseguir mais cartões amarelos do que finalizações eficientes. Ademilson apareceu aos 8 minutos com um chute que explodiu na trave e saiu na linha de fundo, ainda não sendo suficiente para ampliar a vantagem e tranquilizar o time.

Enquanto isso, o Penapolense chegava cada vez mais perto de empatar, com vários lances perigosos, mas que não vingavam ao final. Até que, aos 23 minutos, os visitantes conseguiram, enfim, aumentar o placar. Ademilson apareceu recebendo um lançamento longo e dominando. Depois, cortou para o meio e mandou no ângulo. Roni caiu mal e ficou longe da defesa.

O segundo gol era o que faltava para aliviar o lado do São Paulo, e a tensão foi aos poucos se dissipando no Estádio Tenente Carriço. O Penapolense seguiu com garra até o fim e ainda finalizou algumas vezes, mas não foi desta vez que o time de Pintado conseguiu bater os são-paulinos.

FICHA TÉCNICA:

PENAPOLENSE 0 x 2 SÃO PAULO

PENAPOLENSE – Roni; Luis Felipe, Biro, Gualberto, Rodrigo Biro e Liel; Anderson Carvalho, Neto (Fernando) e Guaru; Magrão (Felipe Alves) e Silvinho (Fio). Técnico – Pintado.

SÃO PAULO – Denis, João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Fabrício (Lucas Farias), Maicon e Paulo Henrique Ganso; Cañete (João Schmidt) e Ademilson. Técnico: Ney Franco.

GOLS – Rhodolfo, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Ademílson, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Fábio de Jesus Volpato Mendes.

CARTÕES AMARELOS – Maicon, João Filipe, Cañete, Edson Silva, Rhodolfo e Fabrício (São Paulo); Guaru (Penapolense).

PÚBLICO – 8.851 (total).

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).

Voltar ao topo