Surpresa, Gulbis vence e fatura Torneio de Delray Beach

De tenista azarão vindo do qualifying a campeão. Desta forma, em uma improvável final disputada neste domingo, o letão Ernest Gulbis se sagrou vencedor do Torneio de Delray Beach, dos Estados Unidos, ao derrotar o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Atual 109.º colocado do ranking mundial, Gulbis ganhou pela segunda vez na sua carreira o título do ATP 250 norte-americano, depois de ter se sagrado campeão em 2010. Ele também se tornou o terceiro tenista da história da competição a sair do qualifying e depois faturar o campeonato.

Na sua surpreendente campanha em Delray Beach, o tenista da Letônia estreou despachando o veterano ídolo local James Blake, antes de derrubar o favoritismo do também norte-americano Sam Querrey, terceiro cabeça de chave. Já na semifinal ele bateu o alemão Tommy Haas, pré-classificado como segundo maior favorito ao título.

Edouard Roger-Vasselin, por sua vez, chegou à decisão na condição de atual 105.º colocado do ranking mundial e teve uma rota considerada mais suave até a semifinal. Porém, no jogo que valeu uma vaga na final, ele eliminou o maior favorito ao título, o norte-americano John Isner, o 15º colocado da ATP. Com o triunfo, ele jogou pela primeira vez uma decisão no circuito profissional, mas não teve sucesso diante de Gulbis.

Voltar ao topo