Roma vence terceira seguida e Totti faz história

Francesco Totti voltou a colocar seu nome na história do futebol italiano. Neste domingo, ele fez um gol de pênalti na vitória da Roma sobre o Genoa, por 3 a 1, no Estádio Olímpico da capital e passou a ser o segundo maior artilheiro da história da primeira divisão do campeonato local.

Com o que marcou neste domingo, o meia-atacante de 36 anos chegou a 225 gols no Campeonato Italiano, se igualando a Gunnar Nordahl, ex-atacante do Milan e da Roma, que brilhou nas décadas de 1940 e 1950. Totti agora só está atrás de Silvio Paiola, que marcou 274 gols entre 1929 e 1954.

Principal nome da história da Roma, Totti está na sua 21.ª temporada no clube onde começou a carreira. Neste ano, marcou 10 gols no Campeonato Italiano, que chegou neste fim de semana à sua 27.ª rodada. Pela média, para chegar ao recorde, teria que jogar até os 40 anos no ritmo atual.

Além de marcar de pênalti, Totti ainda deu as assistências para os gols de Romagnoli e Perrotta. Borriello, ex-Roma, fez o gol de honra do Genoa, de pênalti. Com a terceira vitória seguida, o time romano foi a 43 pontos, no sétimo lugar, a quatro de Lazio e Inter, que estão na zona de classificação para a Liga Europa. Com 26 pontos, o Genoa é o primeiro fora do grupo dos rebaixáveis, acima de Siena, Pescara e Palermo, todos com 21.

Voltar ao topo