É campeão!

Coritiba bate o Londrina e conquista o primeiro turno do Paranaense

A partida entre Londrina e Coritiba que decidiu o primeiro turno do Paranaense, realizada na tarde deste domingo (03), no Estádio do Café, em Londrina, foi digna de uma final de campeonato, e o Coritiba venceu o jogo por 1 a 0 e levantou o caneco do primeiro turno.

Motivado pelo grande público que compareceu ao estádio, e com a necessidade de vencer a partida para ficar com o título, o Londrina foi com tudo pra cima do Coritiba e com apenas 1 minuto de jogo já mandou uma bola na trave.

E a pressão continuou, com o Tubarão utilizando-se das jogadas pelas pontas e contando com o apoio dos meias, que sempre chegavam para ajudar o ataque. Já o Coritiba adotou uma postura mais defensiva e tentava saídas em contra-ataque, mas errava passes em demasia.

O primeiro chute a gol da equipe do Coritiba aconteceu somente aos 24 minutos e, depois dos 25 minutos, o Tubarão diminuiu o ritmo, já que o calor era muito forte em Londrina, e o Coritiba passou ameaçar mais o adversário, inclusive mandando uma bola no travessão da meta defendida por Danilo. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações, mas o Coritiba mudou sua postura, adiantando mais os jogadores de meio-campo, pressionando a equipe do Londrina, que recuou.

Contudo, depois da pressão inicial do Coritiba, o time do Londrina voltou a equilibrar o jogo, que ficou lá e cá, até que a categoria de Alex fez a diferença. O meia do Coritiba recebeu passe, entrou pelo meio, driblou um zagueiro e na saída de Danilo tocou no canto esquerdo, rasteiro, para abrir o placar.

Logo após o gol do Coritiba, os jogadores do Londrina partiram para cima do árbitro, reclamando de um suposto pênalti não marcado em um lance anterior do ataque do Londrina.

Após muita confusão, inclusive com a entrada da polícia em campo, e com direito a mais de cinco minutos de paralisação, o árbitro expulsou o zagueiro Gilvan, do Londrina, e recomeçou a partida.

Com um jogador a mais, o Coritiba passou a tocar a bola e controlar o jogo, aproveitando-se do desânimo que se abateu sobre o Londrina, que ainda tentou uma pressão no final da partida, mas sem sucesso.

Fim de jogo, vitória do Coritiba, que conquista o título do primeiro turno do Paranaense e já se garante na final do campeonato.