Atlético de Madrid só empata fora e vê Real encostar

O Atlético de Madrid perdeu neste domingo a chance de se aproximar do Barcelona na disputa do título do Campeonato Espanhol. Fora de casa, a equipe do técnico Diego Simeone não saiu de um empate sem gols com o Málaga, em jogo válido pela 26.ª rodada da competição. Falcao, que havia marcado nas últimas quatro partidas da equipe, dessa vez passou em branco.

Com o resultado, o Atlético foi a 57 pontos e diminuiu para 11 a distância que o separa do líder Barcelona. Por outro lado, o Real Madrid já chegou e agora está apenas dois pontos atrás do seu rival regional. O Málaga, por sua vez, está com 43 pontos, no quarto lugar.

Melhor defesa do Espanhol, o Atlético de Madrid chegou ao terceiro jogo seguido sem ser vazado na competição. Nas últimas oito partidas que fez, a zaga liderada por Miranda só tomou gol em duas delas.

O jogo deste domingo, aliás, reuniu pela primeira vez Lugano, ex-ídolo do São Paulo, e Miranda, que chegou ao Morumbi exatamente para substituir o uruguaio. Lugano, porém, perdeu lugar no time titular e começou como reserva do brasileiro Weligton. Lucas Piazon, Felipe Luis e Diego Costa também participaram da partida, todos desde o início.

Também neste domingo, mais cedo, Valladolid e Espanyol empataram em 0 a 0 em Barcelona. Já O Mallorca, penúltimo colocado, contou com um gol do israelense Hemed aos 49 minutos do segundo tempo para vencer o Granada por 2 a 1, de virada, na casa do rival.