Apesar da eliminação, Abel elogia disposição do Flu

O Fluminense foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara no último sábado com a derrota por 3 a 2 diante do Vasco, mas a forma como seus jogadores se comportaram em campo agradou o técnico Abel Braga. Depois de sair perdendo já aos 24 minutos do segundo tempo, o time das Laranjeiras buscou a virada, que lhe daria a classificação, mas acabou cedendo novamente a vantagem ao adversário no final.

“O importante é que a equipe é forte, mostrou estar muito bem fisicamente. Hoje (sábado), todos mostraram disposição. Não houve cansaço, teve até superação, me sinto orgulhoso dessa equipe. Mérito do Vasco”, declarou o treinador, que descartou qualquer mudança de planejamento por causa da derrota.

“Aqui nós não mudamos planejamento por causa de resultado. Agora já acabou, vamos parar um pouco porque, depois desse jogo de quarta, a Libertadores só volta em abril e joga a equipe normal”, disse, projetando a pausa na Libertadores depois do confronto diante do Huachipato, nesta quarta, no Engenhão.

A única coisa que desagradou Abel foi um toque de letra dado pelo meia vascaíno Dakson, já no fim do jogo, que o treinador considerou desrespeitoso. “Para quem tá ganhando é mole dar de letra. Então precisa colocar na cabeça, porque é um menino e ainda não ganhou nada. Ali, faltou com o respeito com os jogadores e a torcida o do Fluminense.”

Voltar ao topo