Gaúcho exalta ‘entrega’ de vascaínos após vaga na final

Em jogo emocionante, o Vasco derrotou o Fluminense no último sábado, por 3 a 2, e garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara. O time de São Januário saiu na frente, levou a virada e conseguiu retomar a liderança no final da partida. O técnico Gaúcho não escondeu a satisfação com o resultado e com o comportamento dos jogadores em campo.

“Os resultados têm que aparecer, graças a Deus conseguimos e vamos decidir no final de semana que vem. A coisa mais importante desse jogo foi a entrega dos jogadores, eles cumpriram exatamente o que eu determinei. Teve um momento em que ficamos em desvantagem e precisei arriscar alguma coisa, o que é normal para um técnico que está à beira do campo”, declarou.

As emoções do jogo ficaram todas para o final, já que os gols saíram a partir dos 24 minutos do segundo tempo. Na etapa inicial, o Vasco, que tinha a vantagem do empate, se fechou e tentou explorar o contra-ataque, mas a tática deu errado e o Fluminense dominou a partida.

“Tivemos um primeiro tempo muito ruim tecnicamente. Tivemos situações de puxar contra-ataques e chegar com facilidade, mas erramos. Mas o Vasco não se encolheu, o Fluminense chegou com bolas alçadas, viradas de jogo, mas tínhamos o contra-ataque para liquidar o jogo. Infelizmente estávamos nervosos no primeiro tempo e não jogamos bem”, admitiu Gaúcho.

O meia Carlos Alberto também exaltou o trabalho da equipe e celebrou a vaga na decisão. “A gente está trabalhando para caramba, porque sabe como é importante esse titulo. Fomos recompensados pela disposição, coragem de um o grupo formado há dois meses. E já participar da final assim é muito bom. Fico orgulhoso de ir à final.”

Voltar ao topo