Nadal atropela Ferrer e leva título em Acapulco

O espanhol Rafael Nadal teve uma atuação digna de seus melhores dias e, diante de seu compatriota David Ferrer, não teve trabalho para vencer a decisão do Torneio de Acapulco e chegar ao segundo título consecutivo após se recuperar de lesão.

O tenista número 5 do mundo não demonstrou qualquer tipo de incômodo com seu joelho, que o tirou das quadras por sete meses, e atropelou o adversário por 2 sets a 0, com direito a um “pneu” no primeiro set: 6/0 e 6/2, em 1h05min.

Desde que se recuperou da contusão, Nadal havia sido finalista em Viña del Mar e campeão em São Paulo, mas somente em Acapulco mostrou o tênis que o fez chegar à liderança do ranking mundial. Este foi o 52.º título da carreira do espanhol, o segundo em Acapulco – havia conquistado o torneio em 2005.

De quebra, Nadal manteve a supremacia diante de Ferrer, número 4 do ranking, chegando à 17.ª vitória sobre o compatriota em 21 jogos disputados. Para isso, ele quebrou o saque do adversário em cinco oportunidades e salvou os dois break points que Ferrer teve ao longo do confronto.

Agora Nadal terá uma prova de fogo para mostrar que está totalmente recuperado do problema no joelho. Ele disputará seu primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, torneio que terá participação dos principais nomes da modalidade.

Feminino

Na chave feminina, a italiana Sara Errani confirmou o favoritismo e passou na decisão pela espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em 1h35min de partida. Cabeça de chave número 1 do torneio, Errani levou seu sétimo título de simples na carreira.

A italiana, número 8 do mundo, coroou uma campanha quase perfeita em Acapulco, na qual não perdeu sequer um set, mesmo tendo sofrido uma lesão muscular na perna esquerda logo na segunda rodada. Já Suárez Navarro, 28.ª do ranking, chegou à sua quarta derrota em finais e segue sem ter vencido um torneio do circuito profissional.