São Paulo poupa titulares e dá chance para reservas

No ano passado, os três frequentaram com assiduidade o departamento médico. No jogo deste domingo, contra o Penapolense, a partir das 18h30, em Penápolis, eles terão a chance de mostrar que valeu esperar pela recuperação e tentarão manter o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista. Ganso, Cañete e Fabrício sabem que é um bom momento para mostrar serviço e colocar uma dúvida na cabeça do técnico Ney Franco, que decidiu usar os reservas nesta partida e dar descanso aos titulares pensando no confronto de quinta com o Arsenal pela Libertadores.

“Será um bom teste para nós, mas teremos um pouco de dificuldade para nos encontrarmos em campo”, disse o volante Fabrício. Ele conviveu com lesões e uma cirurgia no joelho esquerdo em 2012. Veio para o clube como grande contratação, mas ainda não conseguiu se firmar. Os meias Ganso e Cañete viveram situação semelhante e também não tiveram uma sequência de partidas com a camisa são-paulina.

Para Fabrício, o tempo que eles ficaram longe dos gramados já ficou no passado. “É comum a gente lamentar pelos jogadores que ficam afastados, mas agora, tirando o Paulo Miranda e o Negueba, todos os outros estão à disposição do Ney Franco. Já até esqueci essa rotina de departamento médico”, disse o volante.

Fabrício entrou bem no jogo de quinta-feira contra o The Strongest, assim como Ganso e Cañete. Ele sabe que os dois companheiros têm muita técnica. “São dois jogadores que têm a qualidade técnica como diferencial. Eles são muito habilidosos e conseguem enxergar bem os espaços. São fundamentais para a organização do time e na hora que tiverem uma sequência vão mostrar um bom futebol”, elogiou.

No caso de Fabrício, a disputa pela posição passa por tirar a vaga de Wellington ou Denilson, os dois volantes titulares. Ambos vêm oscilando muito nesta temporada, e Ney Franco está atento a isso. Os dois sabem que a sombra de Fabrício incomoda, mas o reserva prefere aguardar com tranquilidade.

“É sempre bom ter opção no banco, porque não se faz um time só com 11 jogadores. Talvez comece a ter mais chances porque estou bem fisicamente, mas o Wellington e o Denilson ainda são os titulares. Tenho de acatar as opções do Ney e dar força para eles”, afirmou Fabrício.

Quem também espera agradar é o lateral-esquerdo Carleto, que terá a chance de começar jogando na vaga de Cortez. “Voltei mais maduro para o São Paulo, mas nada disso vai valer se dentro de campo não mostrar minhas qualidades. Nosso grupo é forte e quero deixar uma dúvida boa na cabeça do professor Ney”, avisou o jogador, que tinha sido emprestado ao Fluminense na temporada passada.

Voltar ao topo