Vasco devolve virada do Flu no fim e vai à final

Num jogo emocionante, principalmente no segundo tempo, o Vasco derrotou o Fluminense por 3 a 2 e se garantiu na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Ao Vasco bastava o empate. Mas o Flu chegou a estar vencendo até os 37 minutos do segundo tempo, por 2 a 1. Nos instantes finais, Romário e Dedé marcaram para o Vasco e definiram a partida. O adversário dos vascaínos sai do confronto deste domingo entre Flamengo e Botafogo, às 16 horas, também no Engenhão.

O Fluminense iniciou o jogo pressionando o Vasco. Com menos de dez minutos, já havia criado duas situações muito boas para abrir o placar. Na primeira, Thiago Neves chutou a bola na trave. Na outra, o goleiro Alessandro salvou o gol num lance finalizado pelo zagueiro Anderson.

O Vasco mal passava do meio de campo e dependia de Carlos Alberto, que dava a impressão de querer jogar sozinho. Já no Fluminense Thiago Neves se movimentava bem e as principais jogadas do time passavam por ele.

Tudo mudou na etapa final. O Vasco avançou Bernardo e resolveu não ficar dependente dos contra-ataques. E foi do habilidoso jogador, o melhor do time, o primeiro gol. Ele se esticou todo e aproveitou cruzamento de Éder Luís para marcar. Isso aos 23 minutos. O Flu, no entanto, reagiu. Thiago Neves empatou depois de uma cobrança de lateral de Carlinhos, que alçou a bola na área. Em seguida, aos 33, a equipe tricolor agitou sua torcida com um chute certeiro de Wellington Nem.

Parecia que o Vasco deixaria escapar a vaga e seus torcedores começaram a deixar o Engenhão. Mas voltaram correndo para as arquibancadas aos 37 minutos, quando Romário, que acabara de entrar no lugar de Thiago Feltri, empatou, ao finalizar um lançamento feito da intermediária. Para não deixar dúvidas quanto à classificação, Dedé, de pé direito, fez o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 3 X 2 FLUMINENSE

VASCO – Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Romário); Abuda (Fellipe Bastos), Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Éder Luís (Dakson). Técnico – Gaúcho.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva), Gum, Anderson (Rhayner) e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico – Abel Braga.

GOLS – Bernardo, aos 23, Thiago Neves, aos 31, Wellington Nem, aos 33, Romário, aos 37, e Dedé, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS – Wellington Nem, Wendel, Alessandro, Dakson, Bernardo e Pedro Ken.

RENDA – R$ 449.910,00.

PÚBLICO – 15.960 pagantes.

LOCAL – Engenhão, no Rio.

Voltar ao topo