Jonas marca, mas Valencia cede empate em clássico

O confronto entre Real Madrid e Barcelona, na capital, não foi o único clássico do dia na Espanha. Nesta noite, os rivais da cidade de Valência se enfrentaram no Estádio Mestalla e ficaram no empate em 2 a 2. O Levante foi buscar a igualdade no placar aos 44 minutos do segundo tempo, fazendo a festa da sua torcida, minoria no estádio do Valência.

O empate não ajuda o Valência, que foi aos mesmos 42 pontos que o Málaga, mas ainda vai ver este rival jogar pela 26.ª rodada no domingo, recebendo o Atlético de Madrid. Os dois brigam pela quarta colocação e por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o Levante, com 35 pontos, segue no 10.º lugar, tão distante da Liga Europa quanto da ameaça de rebaixamento.

Fora de casa, o Levante abriu o placar num gol raro. Juanfran bateu lateral direto na cabeça de Iborra, que resvalou de cabeça e fez 1 a 0. O empate veio com Jonas, aproveitando sobra na pequena área.

Logo no começo do segundo tempo, o Valencia virou com um golaço. Feghouli cruzou da direita e Soldado, mesmo sem espaço, pegou de primeira, de voleio. A bola, rápida, ainda bateu no travessão antes de entrar. Quando a vitória do Valencia parecia certa, o Levante conseguiu deixar tudo igual mais uma vez. Foi com Barkero, aos 44.

Também neste sábado, o Deportivo La Coruña encerrou sua série de seis derrotas com um empate sem gols, em casa, com o Rayo Vallecano. O resultado não tira a equipe da lanterna, agora com 17 pontos. Em Pamplona, o Athletic Bilbao fez melhor. Encerrou a sequência de três derrotas vencendo o Osasuna por 1 a 0. Susaeta marcou e Marcelo Bielsa, ameaçado de demissão, agradeceu.

Voltar ao topo