Milan bate Lazio e rouba terceiro lugar do rival

O Milan obteve neste sábado aquele que, por enquanto, é o seu resultado mais importante na temporada. Jogando em casa, no San Siro, a equipe rubro-negra teve uma grande atuação e bateu a Lazio por 3 a 0, em confronto direto na briga pelo terceiro lugar do Campeonato Italiano.

A vitória foi fundamental porque pela primeira vez em 27 rodadas o Milan assumiu o terceiro lugar e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe foi a 48 pontos, passando exatamente a Lazio, que ficou com 47. A Inter de Milão, que está na mesma briga, tem 44 pontos e visita o Catania no domingo.

Ajudou bastante o Milan neste sábado a expulsão de Candreva logo aos 16 minutos. O meia italiano fez falta dura em El Shaarawy e recebeu o cartão vermelho direto, abrindo ainda mais espaço para o já ofensivo time do Milan atacar.

Mas o placar demorou a ser aberto, o que só aconteceu aos 40 minutos. Abate roubou a bola pela direita do ataque e arriscou cruzado. Marchetti deu rebote e Pazzini empurrou para as redes.

Pouco depois, aos 44, veio o segundo gol. Após escanteio cobrado da direita, Pazzini subiu para cabecear firme. O goleiro novamente deu rebote e desta vez foi Boateng quem fez na sobra.

Mesmo com a vitória parcial o Milan não parou de atacar. E fez o terceiro com Pazzini, num lindo chute da entrada da área. O resultado estava tão garantido que até Robinho ganhou a chance de atuar pela primeira no ano. No fim, o placar só não foi mais elástico porque El Shaarawy não estava com o pé calibrado. Niang, outro que entrou no segundo tempo, ainda carimbou o travessão.

Voltar ao topo