Cruzeiro vence Tombense e assegura ponta do Mineiro

Depois de duas semanas sem jogos, o Cruzeiro voltou a campo neste sábado e alcançou mais uma vitória. Jogando para um público decepcionante no Mineirão, a equipe celeste venceu o Tombense, por 3 a 1, e assegurou que continuará na primeira liderança da competição ao fim desta quarta rodada.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 10 pontos, graças a três vitórias em quatro jogos. Já o Tombense por enquanto continua no terceiro lugar, com seis pontos, mas deve perder a posição durante a rodada.

Neste sábado, o Cruzeiro perdeu Anselmo Ramon logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com uma fisgada na coxa. Como Borges não ficou nem no banco, o garoto Vinicius Araújo, de 20 anos, destaque do elenco na pré-temporada, recebeu a sua primeira chance real como profissional – ele havia entrado no fim do jogo contra o América de Teófilo Otoni.

E o jovem não decepcionou. Aos 37 minutos, Everton chutou, Glaycon defendeu, e Vinicius Araújo fez no rebote o primeiro gol da sua promissora carreira. Já aos 27 da segunda etapa, o garoto fez jogada pela direita e cruzou para Everton Ribeiro ampliar.

O Tombense, time do empresário Eduardo Uram que tem diversos jogadores de renome emprestados pelo Brasil, mas conta com um elenco modesto, conseguiu descontar com Adeílson. No finalzinho, Élber, outra cria das categorias de base do Cruzeiro, fez o terceiro.

Voltar ao topo